Sua empresa tem identidade visual?

Por| 24 de novembro de 2019| Comentários

Vamos começar pela definição desse termo usado pelos profissionais de marketing: identidade visual. Bom, é o “rosto” da sua empresa, o que define ela e a representa no mercado como única. É composta por um conjunto, pois você precisa dela para investir nas redes sociais e em materiais impressos para divulgá-la.

Quando você vê uma notícia de uma empresa na internet ou recebe um cartão de visita/flyer de uma empresa, o que te chama mais atenção? As cores? O design? As informações? Tudo isso é muito importante para a divulgaçãodo seu negócio. Mas não é só em materiais impressos, a maior divulgação de hoje é pela internet, você deve focar em criar o “rosto” da sua empresa, a identidade visual dela, pra melhorar sua página e site. Assim, irá atrair melhor o seu público.

Mas para isso, você precisa de alguém que entenda e estude a sua empresa, alguém que vai acertar o seu público-alvo e criar a identidade visual correta do seu negócio. É aí que as empresas de marketing atuam e melhoram os resultados, porque com as ideias e estudos de criação, fortalecem a marca das empresas e as divulgam da maneira certa.

Influencia muito as cores, a fonte e a estrutura do design em um material para divulgação. As cores quentes representam algo forte que geralmente, são usadas em comidas (fast-food), já as cores frias representam a tranquilidade, suavidade, onde podem ser usadas para uma clínica, por exemplo. As fontes acompanham o ritmo da cor, tanto para combinar, quanto para mostrar um contraste na identidade visual.

É muito importante cuidar do marketing, da identidade visual do seu negócio, porque você irá fortalecer a sua marca, divulgá-la da melhor forma e ter as estratégias certas para subir os resultados investindo pouco.

Open chat